quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mata-Burro Longitudinal, uma verdadeira armadilha

Mata-burro

...você já passou por um mata-burro ??? .... bem vou explicar aqui alguns tipos de mata-burro existentes, claro que não no sentido literal da palavra, mas uma breve analogia sobre essa palavra conjunta.

Aquele mata-burro tradicional na fazenda, sítio etc, até faz um certo sentido, mas quando o mata-burro é também uma mata-bike, mata-moto, mata-gente ... ai já é demais pra cabeça do caboclo ...já percebeu que em nosso dia-a-dia tem um monte de mata-burros ? ...vamos aos fatos ...

Em minhas andanças pelo interior paulista já me deparei algumas vezes com esse tipo de mata-burro e fico me perguntando como o camarada tem a capacidade mental de construir um MATA-BURRO desse tipo? 

O nome desse tipo é Mata-Burro Longitudinal, uma verdadeira armadilha assassina!

Uma certa vez que me deparei com um Mata-Burro Longitudinal voltei na propriedade e de forma gentil fui falar o dono do local sobre aquela magnífica obra, a resposta dele foi bem simples, direta e ignorante. "Aqui é uma propriedade particular e não temos motos. Se quiser tem que dar a volta por outro lugar", agradeci a resposta e dei volta por outra estrada. Tempos depois me veio a notícia que um sobrinho do proprietário sofreu um grave acidente de moto no mata-burro.

O Mata-burro tradicional com barrotes na transversal é uma forma antiga e ainda muito usada no Brasil, serve simplesmente para impossibilitar os animais de passarem para o outro lado e para facilitar a vida dos usuários de veículos que não precisam descer do carro para abrir a porteira, eu particularmente já vi burro passando sem muita dificuldade por esses locais, mas tb já vi animais sendo sacrificados por caírem nessas passagens.

Fica a dica, em estrada desconhecida pode ter uma armadilha fatal o famoso Mata-Burro Longitudinal

Mata-Burro Longitudinal, uma verdadeira armadilha
Mata-Burro Longitudinal, uma verdadeira armadilha assassina


Mata-Burro Longitudinal, uma verdadeira armadilha assassina


Mata-Burro Longitudinal, uma verdadeira armadilha assassina




Um comentário:

AVILA disse...

BURRO, NA VERDADE... É QUEM CONTRUIU ESTA COISA. OS BARROTES SUPERIORES, DEVEM SEMPRE SEREM COLOCADOS EM POSIÇÃO TRANSVERSAL EM RELAÇÃO AO EIXO DA ESTRADA. ASSIM, SÓ OS MENOS RACIONAIS DEVEM TEMER ULTRAPASSA O MATABURRO.

UM ABRAÇO

CÉSAR